segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CORRIDA X LESÃO NO QUADRIL

Quando pensamos em correr, a primeira coisa que passa por nossa cabeça é: PÉS, JOELHOS, TORNOZELOS, HIDRATAÇÃO, MINUTOS POR QUILOMETROS, TÊNIS, RELOGIO, ROUPAS E ETC... Poderia ficar enumerando as diversas situações na qual qualquer corredor ou iniciante pensa antes de correr.
Mas muitas pessoas esquecem de um nome importante na vida dos corredores que é o QUADRIL, segundo a revista SPORTS HEALTH um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Calgary, Canadá, a maior parte do aparecimento de lesões que ocorrem nos joelhos, tornozelos e pés é por causa do quadril.
Por ser uma região esquecida pelos corredores, ela se torna enfraquecida e por falta de um fortalecimento na musculatura da bacia ela acaba lesionando outras partes do corpo.
Os músculos desta região são responsáveis por estabilizar a perna durante uma corrida e se não há uma preocupação em realizar um fortalecimento nesta área ao correr poderá desestabilizar as pernas que já vem de um processo de aumento da força sobre os joelhos e dos pés, criando menos controle, sendo assim aumentará o risco de se machucar ou lesionar algum ponto do seu membro inferior.
Então você que corre e nunca parou para pensar em fortalecer a região do quadril comece a partir de agora para prevenir o aparecimento de lesões nesta região futuramente.